9.11.10

aula 11


Fotos da produção dos cartazes, na segunda parte da aula

Hoje tivemos o tempo de duas aulas seguidas! Na primeira aula, retomamos o roteiro que tem se repetido e que provavelmente será o mesmo da apresentação.

Cantando o Pai Francisco, descobrimos que a alteração na letra original era uma provocação a um dos meninos da classe. Assim que percebemos que algo estava acontecendo (o menino começou a chorar com o rosto coberto) interrompemos a atividade e conversamos com a classe. Perguntamos o que estava acontecendo e a reação espontânea das crianças foi pedir desculpas ao colega. Vamos ver semana que vem como a classe se comporta ao cantar o Pai Francisco.

As crianças melhoraram muito o desempenho na flauta! Repassamos todas as músicas trabalhadas e isso ficou muito claro! Deixamos o Trem de ferro por último e introduzimos a percussão (com os chocalhos das bolinhas de ping pong preparados pelo Luis). Funcionou bem, com a marcação do trem nos tempos 2 e 4 do compasso, dobrado por uma imitação do trem com a boca. Deixamos a classe preparada para a introdução do arranjo mais completo na aula que vem.

Depois, cantamos o Carrossel duas vezes. A primeira execução foi muito tumultuada (conversas paralelas). A repetição saiu melhor. De todo jeito, desde o início a melodia soou muito clara e afinada (melhorou em relação a como vinha sendo) e a pausa entre as canções aconteceu!

O tempo da segunda aula foi dedicado à preparação dos cartazes. Levamos uma base preparada por nós, com as informações de data, horário, local e o nome da apresentação e as crianças finalizaram os cartazes. Não pensamos que elas fossem gostar tanto! Participaram muito alegres!

Encerramos a aula com o Canto do povo de um lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário