Hoje o Luis foi até a escola dar uma aula de reforço na flauta.
No início da aula, antes de passar o repertório, ele propos à classe um "sopro mais suave" e a proposta deu certo! A tentativa de emitir nota por nota com um sopro muito leve fez com que o som saísse mais afinado e piano. Este também foi um bom execício de concentração.
Para a execução das músicas, o Luis perguntou quem se sentia seguro para ser o "guia" na frente da classe e três voluntários foram à frente. Assim, ele pôde tocar na flauta tenor (de costas para não confundir a classe com o dedilhado) uma segunda voz (para as músicas Lenha verde e Trem de ferro), acostumando o ouvido das crianças ao que pode vir a ser feito como acompanhamento na apresentação.
No trem de ferro, foi introduzida a percussão corporal que fará parte da paisagem sonora construída a partir da música.
No início da aula, antes de passar o repertório, ele propos à classe um "sopro mais suave" e a proposta deu certo! A tentativa de emitir nota por nota com um sopro muito leve fez com que o som saísse mais afinado e piano. Este também foi um bom execício de concentração.
Para a execução das músicas, o Luis perguntou quem se sentia seguro para ser o "guia" na frente da classe e três voluntários foram à frente. Assim, ele pôde tocar na flauta tenor (de costas para não confundir a classe com o dedilhado) uma segunda voz (para as músicas Lenha verde e Trem de ferro), acostumando o ouvido das crianças ao que pode vir a ser feito como acompanhamento na apresentação.
No trem de ferro, foi introduzida a percussão corporal que fará parte da paisagem sonora construída a partir da música.
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