A partir da experiência da primeira aula, elaboramos para a segunda aula o seguinte mapa:
-chegada: Canoeiro;
-retomada dos nomes e aproveitar o momento para apresentar o Daniel, novo integrante da nossa equipe!
-imitação rítmica (repetir aquela conduzida pelo Luis na semana passada), podendo incluir, na sequência, uma "imitação melódica" com a flauta (notas sol, lá e si) acompanhada de movimento com as mãos, seguindo as alturas;
-"plantinhas": momento sugerido pelo Luis para respiração-concentração: narrar o crescimento de uma planta. As crianças são as sementes (agachadas!), que crescem ao receber a luz do sol, a água da chuva e o calor da terra, transformam-se em árvore, dão frutos que lançam novas sementes ao chão (o ciclo se repete algumas vezes, como uma respiração);
-assim, podemos introduzir, com calma, as canções populares/folclóricas que decidimos incluir no plano após o sucesso da Ciranda cirandinha. Listamos várias e ensaiamos duas para hoje: O cravo brigou com a rosa e sambalelê (com parte rítmica);
-retomar o Carrossel;
-encerrar com o Canto do povo de algum lugar, que na primeira aula "passou batido" no final!
24.8.10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário