Foi relativamente boa a concentração das crianças no primeiro contato com a flauta: aparentemente, foi uma bagunça, mas considerando que foi a primeira vez que eles tiveram uma flauta nas mãos, um instrumento novo, eles até respeitaram bem o momento de tocar. Temos tudo para avançar, propondo imediatamente outras notas.
A flauta tenor que o Luis levou e tocou impos um respeito e o som mais grave também pareceu funcionar como referência diante da maioria de flautas soprano.
Daniel comentou que ao se dirigir às crianças se agachou; Ele sentiu que, ao fazer assim, elas achavam que iam levar bronca. Eu também notei (desde a primeira aula) que em alguns momentos me agachei para me dirigir às crianças, até para cantar (não que precise muito agachamento pra eu ficar da altura delas). Notamos que é um ponto de dificuldade esse de conseguir se comunicar com as crianças mantendo uma postura ereta.
Precisamos melhorar a "posição" das canções tradicionais no tempo da aula, elas ainda parecem estar "jogadas" em uma parte da aula que não liga muito com o restante, apesar de julgarmos o conteúdo em si como muito importante!
A flauta tenor que o Luis levou e tocou impos um respeito e o som mais grave também pareceu funcionar como referência diante da maioria de flautas soprano.
Daniel comentou que ao se dirigir às crianças se agachou; Ele sentiu que, ao fazer assim, elas achavam que iam levar bronca. Eu também notei (desde a primeira aula) que em alguns momentos me agachei para me dirigir às crianças, até para cantar (não que precise muito agachamento pra eu ficar da altura delas). Notamos que é um ponto de dificuldade esse de conseguir se comunicar com as crianças mantendo uma postura ereta.
Precisamos melhorar a "posição" das canções tradicionais no tempo da aula, elas ainda parecem estar "jogadas" em uma parte da aula que não liga muito com o restante, apesar de julgarmos o conteúdo em si como muito importante!
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